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Quais são as melhores Sobremesas Saudáveis

Cuáles son los mejores postres saludables

É muito importante ter uma dieta saudável e equilibrada, então o que diria se pudesse preparar sobremesas saudáveis? Não estamos a falar de doces sem sabor, mas de sobremesas saudáveis e deliciosas que não têm nada a invejar daqueles carregados com calorias

As sobremesas saudáveis são uma alternativa fenomenal às elevadas quantidades de gorduras, farinhas e açúcares que tendem a ser utilizados na confecção destes alimentos.

Veja as sobremesas saudáveis e fáceis de preparar que lhe propomos para servir aos seus clientes, bem como os ingredientes que deve incluir nelas.

Sobremesas que não são saudáveis e que se pensava que eram

Se o cliente quiser deliciar-se com um doce, há muitas sobremesas para agradar ao paladar, mas tenha em mente que nem todas as sobremesas são tão saudáveis como pensamos. Aqui estão as opções que parecem saudáveis no seu menu, mas não o são.

Bolos

As receitas de sobremesa que são consideradas saudáveis contêm vegetais ou frutas como abóbora, cenoura, ou bagas. O que é ignorado nestas receitas é que elas são ricas em manteiga, farinha, açúcar, chocolate, queijo creme e óleo. O benefício das frutas ou legumes é minimizado pela presença dos outros ingredientes utilizados para cozer o bolo.

Biscoitos

Os biscoitos são também uma alternativa de sobremesa pouco saudável se forem utilizados os ingredientes errados . Os biscoitos que contêm grandes quantidades de açúcar, manteiga ou edulcorantes não são sobremesas saudáveis

Optar por receitas de biscoitos com pequenas quantidades destes itens ou utilizar substitutos que os mantenham com aspecto e sabor como guloseimas saudáveis.

Cremes

As natas, tais como o creme de cacau, não reúnem as características de uma sobremesa saudável. Pelo contrário, são feitos com um elevado teor de óleo de palma ou açúcares e deve ter-se em conta que tanto o açúcar como o adoçante são prejudiciais para a saúde

Se vai utilizar cremes nas suas receitas de sobremesa saudáveis, certifique-se de que são preparados pelos cozinheiros para assegurar o controlo nas medidas dos ingredientes.

Sobremesas que controlam o seu apetite

Aqui está uma lista de sobremesas que são saudáveis, rápidas e satisfatórias para o seu apetite. Estes produtos têm açúcares saudáveis ou em medidas adequadas, para um desfrute de sobremesas, respeitando o bom funcionamento do seu corpo

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é um doce saudável, que traz benefícios para o consumidor pelo seu elevado conteúdo energético e um agradável sabor doce que satisfaz a fome. Embora contenha açúcar e gorduras entre os seus ingredientes, é um produto saudável e versátil. É um alimento ideal para espalhar e combinar com outros produtos tais como chocolate, baunilha, compotas, coco ou especiarias.

Chocolate com uma elevada percentagem de cacau

Sobremesas saudáveis também podem ser feitas com chocolate, desde que tenha uma alta percentagem de cacau. Isto porque quanto mais cacau o chocolate é feito com, menos gordura ou açúcar contém.

Comprar chocolates que contenham entre 50% a 90% de cacau. Embora seja um chocolate amargo, pode combiná-lo com outros produtos ou especiarias para clarear o seu sabor.

Frutos frescos ou secos

Frutos secos ou maduros dão a mesma sensação de saciedade que um produto com elevado teor de açúcar, sendo mais saudável. Produtos tais como tâmaras ou bananas são frequentemente utilizados como substitutos do açúcar na cozedura para preparar sobremesas saudáveis.

Fruto seco? Com iogurte também pode

Como parte das suas opções de menu de sobremesas saudáveis, troque iogurtes açucarados por iogurtes simples. Para compensar os açúcares que eliminou, ofereça aos seus clientes para o comerem com fatias de fruta ou nozes

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O sabor doce da batata doce

A batata-doce é um produto versátil para fazer rebuçados saudáveis. Ao longo dos anos foi integrada no mundo da confeitaria, sendo um ingrediente ideal para fazer bolos ou panquecas. Este tubérculo tem um sabor doce característico, que satisfaz a fome daqueles que o consomem em qualquer uma das suas apresentações

Receitas de sobremesas saudáveis para todas as idades

As sobremesas saudáveis não têm um cliente ideal, são perfeitas para comer em qualquer altura do dia, sem remorsos. Aqui estão as sobremesas saudáveis e fáceis de preparar, com baixas quantidades de gordura e açúcar.

Bolo de Muesli com Cenouras

O bolo de muesli com cenoura é uma sobremesa saudável, ideal para pessoas que são intolerantes à lactose ou que não consomem açúcares.

São necessárias 120 gramas de aveia, 50 gramas de passas, 500 mililitros de leite de soja, 150 gramas de cenouras raladas, 50 gramas de amêndoas, uma colher de sopa de sumo de limão, duas colheres de chá de sementes de sésamo, água, sal, iogurte e azeite.

  • Pré-aquecer o forno a 200 graus Celsius. Pegar numa panela e colocá-la em lume brando para cozinhar a cenoura com uma colher de chá de azeite durante 15 minutos
  • Não se esqueça de agitar e adicionar um pouco de água se estiver prestes a colar. Uma vez cozido, colocar numa tigela e misturar com a aveia, amêndoas e passas de uva
  • Utilizar outra panela para aquecer o leite com uma pitada de sal. Antes de ferver, adicionar todos os ingredientes.
  • Unte uma assadeira, verta a mistura e adicione as sementes de sésamo como cobertura
  • Colocar no forno e cozer durante 12 minutos. Esperar que arrefeça antes de o desmanchar e cortar.
  • Finalmente, fazer um molho com iogurte de amêndoa, sumo de limão e uma colher de sopa de azeite para decorar.

Flan de maçã light

O flan de maçã light é uma proposta saudável e doce, uma vez provado não poderá deixar de o fazer. É delicioso!

Entre os ingredientes de que necessitará encontrará quatro maçãs, um pau de canela, 150 mililitros de leite desnatado, um limão, três ovos e 150 gramas de açúcar.

  • Utilizar uma caçarola para fazer o caramelo. Adicionar 75 gramas de açúcar, meio copo de água e algumas gotas de sumo de limão. Esperar que o caramelo seja feito e servi-lo em copos de creme de leite.
  • Comece a fazer um puré de maçã. Descasque as maçãs e polvilhe-as com sumo de limão e cozinhe-as com quatro colheres de sopa de água até se tornarem puré.
  • Colocar o leite desnatado, canela e casca de limão numa caçarola em lume brando. Ferver, retirar do calor, esperar que arrefeça e filtrar.
  • Misturar o leite com o molho de maçã, ovos e açúcar. Verter a mistura para as taças de creme e cozer em banho-maria no forno a 180 graus Celsius durante 45 minutos.

Iogurte de soja

Se é intolerante à lactose mas quer comer iogurte, existe uma alternativa ideal para si. O iogurte de soja é um substituto ideal para esta deliciosa sobremesa.

Para o preparar são necessários três iogurtes de soja, duas colheres de sopa de açúcar amarelo, 120 gramas de flocos de aveia, quatro colheres de sopa de mel, dois persimões, três ovos, uma romã e sumo de limão.

  • Comece por separar as claras de ovo das gemas. Bater as gemas com as colheres de sopa de açúcar e duas colheres de sopa de mel. Adicionar o iogurte e mexer bem.
  • Bater as claras de ovo até ficarem firmes e adicionar ao resto da mistura. Servir em moldes e guardar no congelador durante três horas.
  • Lavar os persimões e romãs. Cortar em cubos, colocar numa tigela pequena e adicionar o sumo de meio limão.
  • Quando os iogurtes estiverem prontos, retirar do frigorífico e colocar a fruta em cima. Finalmente, junte o mel e está pronto a comer.
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Bolinho de nozes

Os brownies de nozes são outra alternativa saudável e fácil à sobremesa.

Para as fabricar são necessárias 100 gramas de manteiga, 300 gramas de chocolate preto, três ovos, 200 gramas de frutose natural, 30 gramas de cacau, nozes e 60 gramas de farinha.

  • Pré-aquecer o forno a 180 graus. Numa tigela, bata o chocolate derretido com a manteiga.
  • Numa outra tigela, bata os ovos com as 200 gramas de frutose até engrossar. Uma vez pronto, adicionar a mistura de chocolate e integrar os ingredientes. Finalmente, adicionar a farinha e o cacau ao batedor e ter a mistura de brownie pronta.
  • Unte a frigideira, verta a mistura e espalhe ao longo da superfície. Acrescentar nozes a gosto e cozer durante 30 minutos
  • Retirar do forno, deixar arrefecer e desmoldar para servir como desejado.

Crepes de Farinha Espelta

Os crepes de farinha de espelta são simples de preparar e satisfazer a fome apenas comendo um par delas.

A receita contém 250 gramas de farinha de espelta, dois ovos, sal, açúcar opcional, 500 gramas de leite e uma colher de sopa de azeite.

  • Juntar todos os ingredientes numa tigela e misturar até estarem completamente integrados. Deixar a massa descansar durante 30 minutos e depois utilizar.
  • Unte a panela na qual irá preparar as panquecas e adicione uma grande colher de massa, espalhando-a até cobrir toda a superfície. Quando começar a dourar, virar a panqueca para cozinhar o outro lado e servir num prato.
  • Servir crepes com manteiga de amendoim, manteiga de cacau caseira ou cunhas de fruta.

Gelado saudável

Se quiser fazer um gelado saudável, precisa de iogurte grego simples, cacau em pó, banana congelada, canela e manteiga de amendoim.

  • Para começar a fazer o gelado, colocar a banana congelada num liquidificador e triturar até obter um creme. Adicione o resto dos ingredientes, misture até obter uma consistência homogénea, sirva num recipiente com uma tampa e congele.
  • Se quiser usar qualquer outro iogurte, tudo bem, mas o iogurte grego é preferível para que o seu tratamento saudável seja cremoso.
  • Para decorar o gelado, adicionar coberturas tais como canela, pedaços de chocolate negro, coco ralado, nozes ou manteiga de amendoim.

Creme de cacau, uma sobremesa saudável

Se quiser usar creme de cacau, lembre-se de usar um creme caseiro para sobremesas saudáveis.

Para fazer o seu próprio creme de cacau precisa de 150 mililitros de leite semi-desnatado, 120 gramas de avelãs assadas sem sal, seis tâmaras, uma colher de chá de óleo de coco e três colheres de sopa de cacau em pó.

  • Com a ajuda de um liquidificador, misturar os 120 gramas de avelãs até que o óleo sa ia. Entretanto, deixar as datas descansar no leite.
  • Uma vez esmagados, adicionar todos os ingredientes e misturar até obter um creme de cacau homogéneo

Biscoito de aveia

Os biscoitos de aveia são uma sobremesa saudável que não requer muitos ingredientes e tempo para fazer. Só são necessárias 60 gramas de farinha de aveia, duas bananas e coberturas.

  • Pré-aquecer o forno a 180 graus Celsius. Entretanto, pegar numa tigela e triturar as bananas com um garfo.
  • Adicione a farinha de aveia, coloque as coberturas à sua escolha e misture, para fazer as bolas com a mistura.
  • Colocar as bolas sobre uma assadeira e cozer durante 20 minutos ou até dourar. Retirar do forno, deixá-los arrefecer e estão prontos a comer.

Pratos para servir as suas sobremesas saudáveis

Para complementar a qualidade das suas sobremesas saudáveis, precisa dos pratos ideais para servir.

Em Monouso, a nossa loja online, encontrará uma variedade de pratos e miniaturas para que possa servir as suas sobremesas saudáveis com a melhor apresentação.

Na secção de pratos pode escolher o que melhor lhe convier entre diferentes formas, tamanhos e cores.
Quanto às miniaturas de plástico, encontrará colheres, bandejas, copos, pratos, banheiras, sacos e cones. As figuras destas miniaturas darão um aspecto único à decoração das suas sobremesas saudáveis.

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