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Precisa de um contador de calorias? Veja estas aplica√ß√Ķes

As calorias s√£o a energia com que o nosso corpo desempenha todas as suas fun√ß√Ķes vitais. Sem eles, estar√≠amos sempre exaustos.

Mas como tudo em excesso é mau, se consumirmos demasiadas calorias e não fizermos qualquer tipo de actividade física, ganhamos peso.

Com os contadores de calorias, pode elaborar planos de alimentação e de exercício, que, quando cumpridos diariamente, atingirão os objectivos que estabeleceu

Portanto, deixamos-lhe uma lista detalhada de aplica√ß√Ķes com um contador de calorias para que possa escolher qual a que melhor se adapta √†s suas necessidades

Calculadora HiKi Calorie

Calculadora de calorías HiKi

Quer perder peso ou ganhar mais massa muscular? Com o contador de calorias do HiKi, detalhar as calorias dos alimentos para perder peso é fácil.

A aplicação calcula a taxa de calorias a consumir em função das actividades físicas que se realizam.

Se utilizar a versão gratuita, obtém benefícios como:

  • Planificador de refei√ß√Ķes di√°rias com notas.
  • Medidor da quantidade de √°gua consumida por dia.
  • Alimentos cal√≥ricos e refei√ß√Ķes preparadas, uma grande base de dados de produtos.
  • C√°lculo do √≠ndice de massa corporal, percentagens de gordura e tipos de calorias
  • Ajuste f√°cil do limite de calorias, gordura, hidratos de carbono e prote√≠nas.
  • Mostra o √≠ndice glic√©mico dos alimentos.
  • Levantem as medidas e ra√ß√Ķes dos vossos pratos.
  • Tabelas de emagrecimento e nutri√ß√£o de acordo com a idade e altura.
  • Veja as dietas que j√° seguiu.
  • Estabelecer por√ß√Ķes com base no peso do produto.

Benefícios da versão paga, para além dos já mencionados:

  • Os produtos ilimitados s√£o adicionados √† aplica√ß√£o.
  • Sincronizar dados em m√ļltiplos dispositivos.
  • Abrir m√ļltiplos perfis de utilizador num dispositivo.
  • Registos completos dos alimentos que ir√° comer nos pr√≥ximos dias
  • Na sec√ß√£o de estat√≠sticas, os seus registos estar√£o dispon√≠veis sempre que precisar deles.

Descarregue-a aqui.

Perder! ‚Äď Contador de Calorias

Lose It! - Contador de calorías

Lose It! é uma aplicação que o ajudará a atingir o seu peso ideal. Tudo o que tem de fazer é definir os seus objectivos e assumir o controlo da sua comida e fazer exercício para os alcançar.

O rastreio de calorias é utilizado para o ajudar a atingir os seus objectivos.

Basta preencher os seus dados de perfil com o seu peso e o peso que pretende atingir, o n√ļmero di√°rio de calorias que melhor se adapta ao seu estilo de vida ser√° calculado.

As vantagens de utilizar esta aplicação são as seguintes:

  • Digitalizar os c√≥digos de barras dos alimentos ou procurar os que est√£o registados na base de dados. Isto permite-lhe manter um registo dos alimentos que comeu.
  • Registo nutricional: Mais do que apenas manter um registo das calorias, tamb√©m mede macronutrientes, √°gua, a√ß√ļcares, prote√≠nas, hidratos de carbono, medidas corporais e ciclos de sono.
  • Sincroniza√ß√£o de aplica√ß√Ķes desportivas: Ligar dispositivos que ajudam a manter a actividade f√≠sica.
  • O pedido tem mais de 27 milh√Ķes de alimentos nos seus livros.
  • Padr√Ķes: descubra quais dos h√°bitos que pratica est√£o a abrandar ou a ajudar o seu progresso com o controlo de dados da aplica√ß√£o.
  • Receitas: Desenhe o pequeno-almo√ßo, almo√ßo e jantar para melhor se adequar aos seus objectivos de perda de peso.
  • Guias de forma√ß√£o: biblioteca de forma√ß√£o que pode ser utilizada enquanto se segue o plano alimentar para alcan√ßar melhores resultados no mais curto espa√ßo de tempo poss√≠vel.

Descarregue-a aqui.

FatSecret Calorie Counter

Contador de Calorías FatSecret

O contador de calorias √© importante para encontrar informa√ß√Ķes proteicas e nutricionais sobre os alimentos que come e manter um registo das suas refei√ß√Ķes, exerc√≠cio e peso.

Este contador de calorias é um dos mais fáceis de utilizar e fornece-lhe ferramentas tais como

  • √ćndice para observar o valor cal√≥rico e nutricional de alguns pratos alimentares, marcas e restaurantes.
  • Scanner e introdu√ß√£o manual de c√≥digos de barras para introduzir os produtos que utiliza na sua dieta.
  • Liga√ß√£o de dispositivos que medem a actividade f√≠sica que se faz.
  • Di√°rio alimentar para o ajudar a planear as suas refei√ß√Ķes para atingir o seu objectivo.
  • Fa√ßa um di√°rio de exerc√≠cios para registar as suas rotinas e as calorias que queima.
  • Calend√°rio de Dieta para acompanhar as calorias que consumiu e as que queimou
  • Possibilidade de utilizar a c√Ęmara para documentar as suas refei√ß√Ķes e alimentos com imagens.
  • Relat√≥rios sobre o seu progresso.

As pessoas que utilizam o serviço premium podem:

  • Planeie o menu da semana e veja quantas calorias est√£o em cada prepara√ß√£o.
  • Para al√©m de planear a sua dieta, lembra-lhe de beber a quantidade certa de √°gua todos os dias.

Descarregue-a aqui.

EasyFit

EasyFit

Easy Fit √© um contador que acompanha as suas refei√ß√Ķes, rotinas de exerc√≠cio, peso e consumo de √°gua.

Todos os cálculos de calorias de refeição são cuidadosamente realizados e testados para alcançar resultados notáveis.

Crie os seus próprios pratos alimentares ou prepare várias das mais de 1500 receitas na aplicação, permitindo-lhe calcular as calorias.

Uma vez que n√£o tem de se registar, n√£o √© necess√°ria qualquer permiss√£o para obter informa√ß√Ķes como os seus contactos ou localiza√ß√£o.

Pode definir as percentagens que deseja reunir diariamente, mensalmente ou anualmente.

Descarregue-a aqui.

Fitmacro

Fitmacro

O Contador de Calorias Fitmacro é uma aplicação à medida do utilizador que se preocupa em cumprir a sua dieta diária.

O que é que o Medidor de Calorias Fitmacro lhe oferece?

  • Registe os alimentos que utiliza nas suas prepara√ß√Ķes para que a aplica√ß√£o possa fazer uma estimativa das calorias de cada produto.
  • Pesquisa de alimentos ricos em fibras, gorduras, prote√≠nas e hidratos de carbono
  • Visualiza√ß√£o de gr√°ficos comparativos do seu peso e consumo cal√≥rico no in√≠cio e depois.
  • Relat√≥rio do dia sobre a quantidade de calorias queimadas e ingeridas.
  • Recomenda√ß√Ķes de alimentos que se combinam para criar novos pratos de comida.
  • Receitas com tutoriais para aprender a faz√™-las passo a passo e fazer parte da sua dieta.

Descarregue-a aqui.

Contador de calorias

Contador de calorías

Esta aplicação tem planos para uma variedade de objectivos: perda de peso, manutenção de peso, ganho de peso e construção de massa muscular.

Entre as ferramentas que oferece, temos:

  • Base de dados alimentar com valores nutricionais certificados por nutricionistas.
  • Adicione os alimentos que utiliza quando cozinha √† biblioteca de aplica√ß√Ķes.
  • Guarde receitas e adicione instantaneamente ao seu planeamento semanal.
  • Nutri√ß√£o de pista para diferentes objectivos.
  • Detalha a quantidade de prote√≠na e gordura consumida e queimada.

Outras aplica√ß√Ķes n√£o t√™m o mesmo n√≠vel de conhecimento sobre o rastreio cal√≥rico.

Esta aplica√ß√£o √© criada seguindo as instru√ß√Ķes dos nutricionistas, por isso √© a mais conveniente no mercado.

Descarregue-a aqui.

MyFitnessPal

MyFitnessPal

√Č a aplica√ß√£o com a maior base de dados alimentar do mercado Android.

Possui mais de 6.000.000 de alimentos armazenados na sua base de dados.

Tem tamb√©m um sistema de entrada de alimentos f√°cil, para que possa adicionar qualquer produto aos seus favoritos, guardar e adicionar refei√ß√Ķes.

Para utilizar a aplicação deve registar-se a partir de um computador ou telefone, e é sempre criada uma cópia de segurança para que não perca nenhum dado sobre o seu progresso.

Oferece a op√ß√£o de liga√ß√£o com amigos que utilizam a aplica√ß√£o, para que possa partilhar informa√ß√Ķes e o seu progresso.

Esta aplicação dá-lhe a oportunidade de criar a sua própria dieta e rotinas de exercício, com base no seu estilo de vida, controlar a quantidade de nutrientes que deseja consumir e cumprir os seus objectivos personalizados de acordo com o seu perfil.

A sec√ß√£o de treino tem mais de 350 exerc√≠cios e tamb√©m tem a op√ß√£o de adicionar outros exerc√≠cios, s√©ries e repeti√ß√Ķes.

Receberá também relatórios nutricionais diários onde poderá ver gráficos do seu progresso.

Descarregue-a aqui.

MyPlate: Contador de Calorias

MyPlate: Contador de Calorías

√Č uma aplica√ß√£o que tem uma base de dados que cont√©m mais de dois milh√Ķes de alimentos e pode ser expandida por si a qualquer momento.

Tem um scanner para facilitar a pesquisa de alguns alimentos.

Quando se regista, coloque os objectivos e o tempo que pretende para os cumprir. Todos os dias pode observar o seu progresso e informação sobre os valores nutricionais dos alimentos que come.

Tamb√©m tem a op√ß√£o de criar lembretes para o ajudar a beber a quantidade certa de √°gua todos os dias e as horas de todas as suas refei√ß√Ķes.

Quanto ao exercício, tem a opção de adicionar rotinas de treino e de introduzir a quantidade de calorias que queimou após a actividade física.

Porquê escolher MyPlate: Contador de Calorias?

  • Gera um relat√≥rio di√°rio das percentagens de nutrientes que consome, pelo que √© f√°cil gerir a propor√ß√£o desejada de macronutrientes.
  • A aplica√ß√£o tem quadros de mensagens da comunidade de pessoas que a utilizam. Estes f√≥runs oferecem apoio atrav√©s da partilha de receitas e dicas.
  • Se pagar pela ades√£o ao ouro, parte dos seus benef√≠cios s√£o estat√≠sticas muito mais completas, um guia de receitas para preparar durante a sua dieta e assist√™ncia personalizada quando quiser.

Descarregue-a aqui.

Macros: Calorias e dieta

Macros: Calorías y dieta

Macros √© uma aplica√ß√£o utilizada como contador de calorias e planeador de refei√ß√Ķes.

Complete as suas informa√ß√Ķes pessoais e, dependendo do seu objectivo, calcule os valores das calorias e macronutrientes que precisa de consumir.

Tem tamb√©m a op√ß√£o de criar a sua biblioteca dos alimentos que utiliza para preparar as refei√ß√Ķes inclu√≠das no seu plano alimentar.

Inclui um leitor de código de barras para procurar as calorias em alguns produtos e, ao criar as receitas, também calcula a quantidade de calorias que têm.

Se comprar a versão paga, não tem qualquer publicidade na aplicação. Por sua vez, obtém mais detalhes sobre os alimentos que se encontram na biblioteca da plataforma e pode definir as suas necessidades calóricas em gramas ou percentagens.

Descarregue-a aqui.

Yazio

Yazio

Crie o seu plano pessoal com objectivos √ļnicos, mantendo os registos mais detalhados de ingest√£o nutricional e cal√≥rica. Adicione os seus alimentos favoritos e n√£o-gravados √† base de dados.

Tome nota dos treinos físicos que faz e actualize o seu registo de peso todos os dias. Com os diagramas gerados pela aplicação, verá as mudanças alcançadas durante o tempo em que utilizou o Yazio.

Se utilizar a vers√£o profissional, a aplica√ß√£o faz uma an√°lise mais extensa, acrescentando factores tais como dieta e dados corporais. Tamb√©m regista, dentro dos relat√≥rios, valores como o a√ß√ļcar e ajuda-o a alcan√ßar os seus objectivos em menos tempo.

Descarregue-a aqui.

Companheiro de Sa√ļde

Compa√Īero de salud

Mais do que um simples contador de calorias, √© um medidor de sa√ļde abrangente que o ajuda a atingir os seus objectivos de sa√ļde e a tomar melhores decis√Ķes alimentares.

Esta aplicação tem características incorporadas, tais como:

  • Mais de cinco milh√Ķes de alimentos registados na sua base de dados com as suas respectivas contagens cal√≥ricas. Fornece tamb√©m informa√ß√£o detalhada sobre todos os alimentos.
  • No seu perfil, adicione os objectivos que pretende atingir e marque uma data para os atingir. Para ver o seu progresso, consulte o Application Tracker.
  • O aplicativo tamb√©m mede o seu ritmo card√≠aco e o seu sono

Descarregue-a aqui.

Sa√ļde e Dieta

Esta aplicação tem características tais como registo de peso, registo de sono, contador de passos, ingestão de água, lembrete de medicação, contagem de calorias, registo de actividade e exercício, e monitor do ritmo cardíaco.

Características da aplicação:

  • Estabelecer objectivos para qualquer fun√ß√£o oferecida pela aplica√ß√£o.
  • Lembretes para beber a quantidade apropriada de √°gua por dia.
  • Localiza√ß√£o GPS de actividades que necessitam de estat√≠sticas precisas.
  • Calculadora integrada de IMC com tabela para verificar a sua categoria.
  • Liga√ß√£o com Google Fit.
  • Utilize etiquetas para adicionar informa√ß√£o ao seu progresso

Descarregue-a aqui.

Diário de Alimentação

Esta é outra grande aplicação se quiser acompanhar o que está a comer e quantas calorias adiciona à sua dieta diária.

Características e benefícios da aplicação:

  • O desenho permite-lhe adicionar informa√ß√£o de forma simples e r√°pida.
  • A aplica√ß√£o tem uma sec√ß√£o de sugest√Ķes onde pode seleccionar os alimentos mais comuns ao criar um prato para a sua dieta.
  • N√£o h√° necessidade de registo, pelo que o pedido n√£o requer quaisquer dados pessoais.
  • Os produtos que est√£o registados na base de dados do pedido especificam toda a informa√ß√£o sobre calorias, valores nutricionais e por√ß√Ķes.
  • N√£o h√° necessidade de utilizar a Internet para actualizar os dados di√°rios na aplica√ß√£o.
  • O pedido tem um di√°rio onde s√£o exibidos os dados de consumo e de exerc√≠cio do dia.
  • Tem a op√ß√£o de definir lembretes personalizados que o ajudam a atingir o seu objectivo, certificando-se de que come todas as refei√ß√Ķes da sua dieta e bebe a quantidade certa de √°gua por dia.

Descarregue-a aqui.

Descubra tudo sobre calorias e impressione o seu parceiro

Descubre todo sobre las calorías e impresiona a tu pareja

H√° alturas em que nos colocamos numa escala e reparamos em alguns quilos extra.

Embora se possa pensar que perder esses quilos é uma tarefa complicada, com os conhecimentos certos sobre calorias e uma boa dieta, consegui-lo-á.

A seguir explicaremos, em detalhe, o que s√£o calorias e quais as actividades que queimam mais calorias e a import√Ęncia de uma alimenta√ß√£o saud√°vel.

O que s√£o calorias?

Uma caloria é uma unidade que mede a quantidade de calor necessária, sob pressão normal, para elevar um grau de temperatura até um grama de água.

√Č um pouco complicado compreender o conceito te√≥rico, por isso √© mais f√°cil dizer que √© a quantidade de energia que cada alimento contribui para o nosso sistema.

O corpo precisa de energia para cumprir fun√ß√Ķes b√°sicas e esta prov√©m de todos os alimentos que comemos diariamente.

A quantidade de calorias que precisamos de consumir por dia varia, dependendo da nossa idade, tamanho, peso ideal, e peso actual.

O lado negativo de tudo isto é que quando colocamos mais energia na nossa história, ela é armazenada sob a forma de gordura, razão pela qual ganhamos peso.

Esta é a quantidade de calorias diárias que deve ingerir

Todos os dias devemos consumir uma certa quantidade de alimentos que nos forneça as calorias necessárias para levar a cabo as nossas actividades.

Esta energia prov√©m dos nutrientes que comp√Ķem os alimentos, ou seja, l√≠pidos, prote√≠nas e hidratos de carbono.

Os hidratos de carbono e as proteínas fornecem quatro quilocalorias por grama e as gorduras nove quilocalorias por grama.

As vitaminas e minerais não fornecem calorias, mas são muito importantes para que todos os processos biológicos tenham lugar.

Uma dieta equilibrada é aquela que contém todos os nutrientes, mas em quantidades medidas. Isto seria 55% de hidratos de carbono, 30% de gordura e 15% de proteína.

Cada pessoa precisa de quantidades diferentes de calorias para cumprir cada uma das suas fun√ß√Ķes vitais. Esse n√ļmero de calorias varia consoante a idade, altura, actividade di√°ria e peso.

Quantidade de calorias de acordo com a sua actividade física

O seu estilo de vida, seja sedentário ou muito activo, ao seu ritmo metabólico basal tem de adicionar ou subtrair calorias.

O metabolismo basal √© um c√°lculo que define a quantidade de calorias de que o seu corpo necessita, em repouso, para desempenhar fun√ß√Ķes b√°sicas, ou seja, respirar, bombear sangue por todo o corpo, pensar, activar o processo digestivo, etc.

Para calcular a sua BMR, deverá utilizar uma destas duas fórmulas:

C√°lculo de BMR para homens

TMB= (10 x peso de Kg) + (6,25 x altura em cm) ‚Äď (5 x idade em anos) + 5

TMB em mulheres

BMR= (10 x peso em kg) + (6,25 x altura em cm) ‚Äď (5 x idade em anos) ‚Äď 161

Depois de conhecer a sua TMB, pode calcular a quantidade de calorias de que necessita diariamente, de acordo com esta fórmula simples.

Se não exercitar e trabalhar de uma posição sentada: TMB x 1.2

Se exerce dois dias por semana: TMB x 1,375

Se exerce quatro dias por semana: TMB x 1,55

Se pratica desporto seis dias por semana: TMB x 1,725

Se é um atleta ou tem um treino forte: TMB x 1,9

Nem todos os desportos ou actividades di√°rias requerem ou consomem a mesma quantidade de calorias.

Para lhe dar uma ideia, aqui est√° uma pequena mesa com a quantidade de calorias que queima fazendo v√°rias actividades, desportivas ou di√°rias, durante 30 minutos:

  • Basquetebol: 258 calorias.
  • Aer√≥bica: 178 calorias.
  • Patinagem: 300 calorias.
  • Funcionamento: 350 calorias.
  • Artes marciais: 360 calorias.
  • Subida de escadas: 350 calorias.
  • Condu√ß√£o: 50 calorias.
  • Engomagem: 200 calorias
  • Janelas de limpeza: 250 calorias.

Quer perder peso? Então isto é para si

Se o seu objectivo é perder peso, deve reduzir a quantidade de calorias que come ou ser fisicamente activo. Recomenda-se fazer uma combinação de ambos para ter melhores resultados.

Assim, para perder peso deve subtrair 15% a 20% da sua taxa metab√≥lica basal. Desta forma, saber√° o n√ļmero m√°ximo de calorias que a sua dieta deve ter.

O seu menu deve permanecer equilibrado, pelo que é aconselhável reduzir as calorias não comendo junk food e incluindo alimentos saudáveis na sua dieta.

Em qualquer caso, recomendamos-lhe que ajude um especialista em nutrição a aconselhá-lo e a mostrar-lhe as melhores dietas para atingir o seu peso ideal.

Recomenda√ß√Ķes finais

Recomendaciones finales-contador de caloriŐĀa

Fazer uma dieta pode ser tão fácil ou tão difícil como cada um de nós quer que ela seja.

√Č por isso que lhe pedimos que tome medidas b√°sicas para reduzir o n√ļmero de op√ß√Ķes para quebrar a sua dieta, especialmente quando est√° longe de casa.

Quando estamos em casa, tendemos a ser mais rigorosos nas nossas dietas, mas quando atravessamos a porta, a história muda.

Passamos pela padaria de que gostamos, vemos os doces de que gostamos, queremos beber um refrigerante para mitigar o calor, ou seja, as op√ß√Ķes s√£o aumentadas.

Depois, uma das recomenda√ß√Ķes √© fazer o seu menu semanal de almo√ßo e snack. Desta forma, em caso de ataque de ansiedade ou quando √© hora de comer, basta ir ao frigor√≠fico, levar o recipiente de servi√ßo e comer.

Precisa de recipientes especiais para as suas refei√ß√Ķes?

Também o podemos ajudar, porque em Monouso temos um grande inventário de recipientes para alimentos que facilitarão a sua vida.

Visite a nossa secção de embalagens de plástico e encontre o ideal para o seu estilo de vida e para a dieta que deseja começar.

A√≠ encontrar√° recipientes de diferentes tamanhos, ideais para servir as suas refei√ß√Ķes ou petiscos. Por exemplo, para ataques de ansiedade, pode ter √† m√£o pequenos recipientes com nozes ou pipocas.

Caso pretenda preparar refei√ß√Ķes, refriger√°-las, e depois, sem qualquer problema, lev√°-las ao forno convencional, convidamo-lo a conhecer as nossas op√ß√Ķes de embalagem de alum√≠nio, ideais para o efeito.

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